Fantasy Basketball Nation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de créditos

+20
Pombal
m0g3
adriano4
Pelicano
Boriu
Feederdp
Gil14
Kinhu8
ballentines3
JanickGers
Ulisses73
Miguel_22
darknightPT
Jomidua
LarryBird
LuchoMike
byoplayer
Seabra
Claudio14
D_Mack
24 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Dom 17 Mar - 16:48

O sistema de créditos permite que te mantenhas em jogo enquanto GM. Atingindo os 0 créditos a equipa em causa fica sem GM.

Para ganhares 1 crédito tens que cumprir uma das várias tarefas:
Arrow Enviar DC 3 vezes seguidas. Inicialmente será 3, depois logo vejo se aumentará para 4.
Arrow Alcançar 3 vitórias seguidas.
Arrow Realizar uma troca. A troca tem de ter algum impacto na equipa, como por exemplo mexer com o 5 inicial. Isto mostra que pelo menos estão ativos a negociar.

Por outro lado, perdes 1 crédito pelas seguintes razões:
Arrow Não enviar DC para a simulação a realizar.
Arrow Alcançar 3 derrotas seguidas. Isto não conta no último mês de competição porque podem haver equipas a jogar para perder.

----------------------------------------------------------

ATL | joaogil | 1
BOS | LuchoMike | 12
BKN | nuninhoo69 | 5
CHI | carpinter | 8
CLE | HHeadHunter | 12

DAL | Gil14 | 16
DEN | JanickGers | 12
DET | darknightPT | 12
GSW | n/a | 0
HOU | Pelicano | 9

IND | Pombal | 12
LAC | ballentines3 | 11
LAL | Sérgio Reis | 7
MEM | Miguel_22 | 6
MIA | adriano4 | 2

MIL | Jomidua | 10
MIN | Claudio14 | 5
NOH | Kinhu8 | 3
NYK | xik0te | 5
OKC | n/a | 0

ORL | byoplayer | 11
PHI | Seabra | 11
PHO | n/a | 0
POR | Boriu | 12
SAC | n/a | 0

SAS | n/a | 0
TOR | smarques738 | 8
UTA | Ulisses73 | 4
WAS | n/a | 0


Última edição por D_Mack em Seg 24 Jun - 17:11, editado 44 vez(es)
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Dom 17 Mar - 16:52

Sempre que editar os créditos isso será informado num post neste mesmo tópico.

Por uma questão de lógica 3 vitórias seguidas dá 1 crédito, 6 dão 2, e assim sucessivamente.

Sempre que quiserem podem reclamar os vossos créditos caso me tenha passado ao lado alguma coisa. Estarei mais atento à retirada de créditos do que propriamente à atribuição :p Mas vamos ver como corre Wink
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Dom 17 Mar - 16:55

As trocas que estão por fazer não contam porque estas novas regras só surgiram agora. O resto já começa a contar.
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Claudio14 Seg 18 Mar - 0:44

D_Mack escreveu:... Estarei mais atento à retirada de créditos do que propriamente à atribuição :p

Austeridade tb no FBN! Twisted Evil

Ninguém escapa!
Claudio14
Claudio14

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 43
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Qui 21 Mar - 1:00

Knicks perderam 1 crédito por não terem enviado DC.
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Seabra Qui 21 Mar - 1:03

Alguém tinha de se estrear Twisted Evil
Seabra
Seabra

Mensagens : 293
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  byoplayer Qui 21 Mar - 7:01

o GM dos Knicks nao estarai ausente pro estas alturas? tinha a sensaçao que ele tinha escrito por algum lado isso. ao melhor foi noutro simulador. Wink
byoplayer
byoplayer

Mensagens : 96
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Seabra Qui 21 Mar - 12:09

byoplayer escreveu:o GM dos Knicks nao estarai ausente pro estas alturas? tinha a sensaçao que ele tinha escrito por algum lado isso. ao melhor foi noutro simulador. Wink

Também disse aqui, mas antes disso já podia ter mandado a PM, nem que fosse em branco. Eu ainda tive em negociações com ele e tudo.
Seabra
Seabra

Mensagens : 293
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  byoplayer Qui 21 Mar - 12:10

ok, na tinha reparado
byoplayer
byoplayer

Mensagens : 96
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Sáb 23 Mar - 22:18

A atribuição de créditos tendo em conta a participação no fórum passa a ser de 15 em 15 dias. Numa semana há duas simulações e é difícil avaliar isso.

Excecionalmente estava em jogo 1 crédito pela vitória no all-star game. Como tal foi adicionado 1 crédito ao byoplayer.
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  LuchoMike Dom 24 Mar - 12:55

D_Mack escreveu:Excecionalmente estava em jogo 1 crédito pela vitória no all-star game. Como tal foi adicionado 1 crédito ao byoplayer.

Justo era dares 1 crédito a todos os treinadores do Este, por disponibilizarem ao David uma equipa desta qualidade e envergadura!!! Twisted Evil
LuchoMike
LuchoMike

Mensagens : 124
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  LarryBird Dom 24 Mar - 13:12

LuchoMike escreveu:
D_Mack escreveu:Excecionalmente estava em jogo 1 crédito pela vitória no all-star game. Como tal foi adicionado 1 crédito ao byoplayer.

Justo era dares 1 crédito a todos os treinadores do Este, por disponibilizarem ao David uma equipa desta qualidade e envergadura!!! Twisted Evil


lol!

E tb seria justo dares um crédito ás equipas do west pela excelente réplica dada........
LarryBird
LarryBird

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Ter 26 Mar - 15:12

-1 crédito para os Hornets por não terem enviado DC.

-1 crédito por terem atingido as 3 derrotas seguidas:
WAS, DEN, DET, NYK, HOU, SAS

+1 crédito por terem atingido as 3 vitórias seguidas:
MIN, OKC, MIL, SAC


Como sabem isto só está a contar a partir do dia 58. Penso que não há qualquer erro.
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Jomidua Ter 26 Mar - 15:24

ihihih isto agora vai estar tudo à caça de créditos... o xik0te é o 1ro a estar à nora. nas trocas podem-se envolver jogadores, picks,... e créditos não?!? já agora isto vai ser tipo arcade ou nem por isso? é que se for com 0 créditos ainda se está em jogo e só depois vem o gameover, não é?
Jomidua
Jomidua

Mensagens : 160
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Ter 26 Mar - 15:33

Jomidua escreveu:ihihih isto agora vai estar tudo à caça de créditos... o xik0te é o 1ro a estar à nora. nas trocas podem-se envolver jogadores, picks,... e créditos não?!? já agora isto vai ser tipo arcade ou nem por isso? é que se for com 0 créditos ainda se está em jogo e só depois vem o gameover, não é?

Envolver créditos nas trocas? ahah nunca tinha pensado nisso xD

Com 0 créditos deixas de ter o comando da equipa. Fica em piloto automático até haver novo GM ou até ao regresso do ex-GM.
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Seabra Ter 26 Mar - 15:40

Eu tive 3W seguidas, dias 59,61 e 62. Depois perdi foi no 63... scratch
Seabra
Seabra

Mensagens : 293
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Ter 26 Mar - 15:56

Seabra escreveu:Eu tive 3W seguidas, dias 59,61 e 62. Depois perdi foi no 63... scratch
Bem visto. Conta na mesma. Escapou-me Razz
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Seabra Ter 26 Mar - 16:01

D_Mack escreveu:
Seabra escreveu:Eu tive 3W seguidas, dias 59,61 e 62. Depois perdi foi no 63... scratch
Bem visto. Conta na mesma. Escapou-me Razz

Good good Laughing
Seabra
Seabra

Mensagens : 293
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  darknightPT Ter 26 Mar - 16:16

Posso já alegar a inconstitucionalidade deste sistema de créditos?
Este sistema de créditos está a violar um direito da constituição: igualdade. Digo isto porquê? Porque nem todas as equipas têm os mesmos recursos para conseguir o mesmo número de vitórias ou a ausência de derrotas.
Que culpa tenho eu (não falo só por mim) da equipa que me foi herdada, do meu calendário, de lesões, de n variáveis? Não é suficientemente penalizador para mim quando a equipa não vence? Não estás a confundir negligência (quando alguém perde de propósito, faz uma troca horrível [embora exista uma comissão para não deixar isto acontecer], quando nem sequer analisa trocas) com ausência de recursos (não ter bons jogadores, não conseguir as trocas pretendidas por não ter jogadores para trocar, porque os GM's não querem trocar).
Eu (e agora falo por mim) disse exactamente que os meus objectivos passavam por desenvolver jovens, preparar o plantel para a próxima época e melhorar o registo da equipa. Ninguém me pode acusar de não estar a tentar e acho que para a próxima época teremos equipas mas se a equipa não conseguir vencer não devo ser o próximo GM por não ter créditos.
Mais ainda, ao estar a dar créditos às equipas que vencem (aquelas que têm realmente bons jogadores, conseguiram construir um plantel competitivo e que quando perdiam não eram penalizadas) estamos a destruir a "classe média" aqui do fbn (os fortes levam com créditos ao barulho e os médios/fracos, com projectos de médio/longo prazo são penalizados). Este sistema actual premeia os mais fortes (que nem sequer trocas precisam de fazer) e penaliza os mais fracos que independentemente do que possam fazer é muito difícil criar uma equipa competitiva de um momento para o outro.
Não estou contra UM sistema de créditos. Estou contra ESTE sistema de créditos. A forma de avaliação parece-me errada.

Xi-coração,
A direção, jogadores, staff e adeptos
Detroit Pistons

Sistema de créditos 37168527_6edbcb3d2f
darknightPT
darknightPT

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Miguel_22 Ter 26 Mar - 17:17

de certa forma concordo com o darknight, e especialmente porque acabas-te de dar um crédito a um jogador que não votou para o all-star porque a equipa esteve numa boa jornada e que ontem tinha a equipa em risco e hoje já tem mais créditos que muitos. Wink

o sistema é sem duvida interessante já esta regra acaba por dar ou tirar créditos de forma menos justa.
Miguel_22
Miguel_22

Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Ulisses73 Ter 26 Mar - 19:37

por 1 dia de adiantamento numa vitória que nao ganho ja um credito ahah
Ulisses73
Ulisses73

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  JanickGers Ter 26 Mar - 19:58

Concordo com o Darknight.

Acho excelente a ideia dos creditos , mas penso que este sistema pode ser demasiado injusto.
JanickGers
JanickGers

Mensagens : 177
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Ter 26 Mar - 21:56

Por um lado dou-te toda a razão darknight. Mas depois tens que ver o lado do simmer. Da maneira que isto esteve tem que haver exigência máxima caso queiram que isto continue. Dizem que é injusto mas também não dão ideias novas...

É mais que justa a atribuição/retirada de créditos tendo em conta o desempenho da equipa. A forma mais fácil e que o simulador disponibiliza é o nº de vitórias/derrotas consecutivas que X equipa tem. Então é lógico ter isso em conta...

Não partem todos do mesmo patamar mas quanto a isso também não posso fazer nada. Haverão sempre equipas mais fortes que outras.

E repara que se continuarem a enviar DC para a próxima sim já vos é adicionado 1 crédito.

Se estiverem a perder jogos só têm que se mexer. Isso é o mínimo que vos é pedido quando pegam numa equipa.



Felizmente ou infelizmente, é o que temos...
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  ballentines3 Ter 26 Mar - 22:05

Mas há equipas e equipas, e umas são melhores que outras, daí a injustiça desta sistema pois é um bocado parcial. Vejamos o caso dos Wizards, que estão com 9 derrotas seguidas. Se este sistema de créditos já estivesse activo na altura do início das derrotas, o Portarx já tinha -3 créditos. E tem estas derrotas, em grande parte, com a lesão do Pierce, que é uma coisa que ele não tem a mínima culpa. Dei este exemplo pois que me lembre, o GM em questão não falhou em nenhuma DC, e ninguém pode negar que ele tem feito um excelente trabalho com a equipa, tendo já sido destaque pela positiva no site por várias vezes.

Só acho isto um bocado parcial, porque também há gente que pegou em equipas a meio, como eu, o Darknight que também já falou, etc, e não temos culpa de coisas como contratos ridículos que antes foram dados pelos GM's das equipas, trocas penalizadoras, etc, e temos que fazer o máximo para corrigir isso por vezes sacrificando o presente para construir um futuro. O problema é que este sistema de créditos não nos permite isso, pois com algumas derrotas acumuladas, somos logo postos fora.

Acho injusto, dei a minha opinião, mas não posso fazer mais nada porque não mando.

Abraços
ballentines3
ballentines3

Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  JanickGers Ter 26 Mar - 22:16

Eu acho injusto na medida em que há GMs que pretendem abdicar do presente pelo futuro.

Não digo jogar para perder. Digo mesmo fazer trocas a pensar mais nas proximas épocas. Isso é perfeitamente legitimo e normal. Em qualquer desporto a análise ao desempenho de uma equipa varia consoante o nome da mesma. No caso destes sims, todas as equipas têm os mesmos meios, mas a verdade é que muitos apanharam equipas em diferentes momentos. E é a partir daqui que a analise deve ser feita. Obviamente que o Comissário não pode definir objectivos para todos e a partir dai analisar os desempenhos. Logo, qualquer análise ao desempenho baseando-se nos mesmos principios para qualquer equipa é injusta. É a minha opinião.

A forma de dar a volta a isto? Talvez não despedir simplesmente um GM quando chega aos 0 créditos, mas sim fazer uma análise mais detalhada ao seu desempenho e se fosse alguem activo mas que estivesse com azar ou que estivesse a reestruturar a equipa, poderia continuar. Mas isso desvirtuaria o sistema de certa forma.
É realmente dificil arranjar uma solução consensual, até porque a ideia da análise de desempenho também me parece, em teoria, muito interessante.
JanickGers
JanickGers

Mensagens : 177
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos