Fantasy Basketball Nation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de créditos

+20
Pombal
m0g3
adriano4
Pelicano
Boriu
Feederdp
Gil14
Kinhu8
ballentines3
JanickGers
Ulisses73
Miguel_22
darknightPT
Jomidua
LarryBird
LuchoMike
byoplayer
Seabra
Claudio14
D_Mack
24 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Kinhu8 Ter 26 Mar - 23:42

não estou no momento a participar do simulador mas se me permitem dar uma opnião acho que poderia ser aumentado o número de derrotas para 4 seguidas, assim como o de vitórias. Assim, seriam menos créditos atribuidos e menos retirados pelo desempenho da equipa, já que é muito mais comum ter 3W ou 3L seguidas do que 4W e 4L, e 4L seguidas só aconteceriam após duas sims, se um GM atingisse 3L seguidas com apenas 1 crédito ainda teria o intervalo de uma sim inteira para negociar uma troca ou arranjar um jeito de conseguir um crédito.
As streaks para ganhar / perder crédito poderiam ser 4W/4L - 7W/7L - 10W/10L (assim seria 2 sims pelo menos para ficar com 4W e mais uma sim para 7W considerando 3 jogos por sim) e assim por diante.
Kinhu8
Kinhu8

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 30
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Gil14 Qua 27 Mar - 0:12

JanickGers escreveu:
A forma de dar a volta a isto? Talvez não despedir simplesmente um GM quando chega aos 0 créditos, mas sim fazer uma análise mais detalhada ao seu desempenho e se fosse alguem activo mas que estivesse com azar ou que estivesse a reestruturar a equipa, poderia continuar.

Concordo com isto, acho que nestes casos deveria ser dado um voto de confiança aos GMs activos e empenhados que possam estar a passar por uma fase menos boa.
Gil14
Gil14

Mensagens : 181
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 32
Localização : V.N. Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  byoplayer Qua 27 Mar - 15:46

Kinhu8 escreveu:não estou no momento a participar do simulador mas se me permitem dar uma opnião acho que poderia ser aumentado o número de derrotas para 4 seguidas, assim como o de vitórias. Assim, seriam menos créditos atribuidos e menos retirados pelo desempenho da equipa, já que é muito mais comum ter 3W ou 3L seguidas do que 4W e 4L, e 4L seguidas só aconteceriam após duas sims, se um GM atingisse 3L seguidas com apenas 1 crédito ainda teria o intervalo de uma sim inteira para negociar uma troca ou arranjar um jeito de conseguir um crédito.
As streaks para ganhar / perder crédito poderiam ser 4W/4L - 7W/7L - 10W/10L (assim seria 2 sims pelo menos para ficar com 4W e mais uma sim para 7W considerando 3 jogos por sim) e assim por diante.

nao esta mal pensado...
byoplayer
byoplayer

Mensagens : 96
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  darknightPT Qua 27 Mar - 16:23

byoplayer escreveu:
Kinhu8 escreveu:não estou no momento a participar do simulador mas se me permitem dar uma opnião acho que poderia ser aumentado o número de derrotas para 4 seguidas, assim como o de vitórias. Assim, seriam menos créditos atribuidos e menos retirados pelo desempenho da equipa, já que é muito mais comum ter 3W ou 3L seguidas do que 4W e 4L, e 4L seguidas só aconteceriam após duas sims, se um GM atingisse 3L seguidas com apenas 1 crédito ainda teria o intervalo de uma sim inteira para negociar uma troca ou arranjar um jeito de conseguir um crédito.
As streaks para ganhar / perder crédito poderiam ser 4W/4L - 7W/7L - 10W/10L (assim seria 2 sims pelo menos para ficar com 4W e mais uma sim para 7W considerando 3 jogos por sim) e assim por diante.

nao esta mal pensado...

Continuamos a pensar apenas em forma de penalizar.
Então e aquela malta que não falha uma DC? Não merece ser congratulado? Se o problema era a falta de actividade este sistema acaba por expulsar daqui malta activa que embora não consiga vencer e esteja a preparar a próxima época não tem maneiras de ficar porque não tem recursos que lhe permitam vencer.
Premiar por trocar também não vejo onde é que é positivo.
Imaginem: tenho 1 crédito e a minha equipa vai levar com 3L quase de certeza. Nunca falhei a DC, fui activo mas isso não me serve de nada. A equipa não ganha: vou para a rua. Como é que faço para ganhar um crédito para ficar? Fazer uma troca! A única maneira de manter é ir trocando e tal, mas quantas destas trocas me favorecem? Nenhuma lol... Os outros GM's sabem perfeitamente que estou a trocar porque é a única maneira de me manter e sou obrigado a meter malta do 5 inicial, só.

darknightPT
darknightPT

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Feederdp Qua 27 Mar - 16:48

Concordo com tudo o que foi escrito acima. Para mais a diferença de conferências é abismal.

Acabei de perder um crédito por 3 derrotas consecutivas quando cheguei cá no dia 51 do calendário do Sim, estou cá todos os dias, e só ando a preparar a próxima época, em parte com o FAP, mas boa parte com trocas que ainda quero fazer este ano, e até agora foram todas negadas pela comissão. Tendo apenas 2 posições competitivas no 5 titular esta época é para esquecer, não estou a jogar para perder porque nem sequer tenho pick, simplesmente a equipa é fraca.
Feederdp
Feederdp

Mensagens : 60
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Boriu Qua 27 Mar - 16:56

Eu considero que este sistema de credito e bastante interessante... mas la esta, penso que este sistema de derrotas consecutivas e vitorias consecutivas poderia ser alterado ligeiramente. Ve mos aqui alguns casos de equipas que tiveram derrotas consecutivas porque tiveram o azar das lesoes, basta ver o caso dos wizard com o pierce, denver tb assolado com algumas lesoes. Tudo isto influencia no rendimento da equipa.
Uma forma de combater isto, seria atribuir mais creditos aos treinadores que nunca falham um envio duma DC, um exemplo... 3 dcs seguidas 1 credito, 6 dcs seguidas 2 creditos., 12 dcs seguidas 3 creditos.
Quanto as derrotas poderia ser semelhante, 5 derrotas 1 credito, 8 derrotas 2 creditos.
Existem treinadores entraram a meio, e tiveram de organizar a casa inteira, e isso por vezes leva o seu tempo...! Mas la esta, a comunicar e que nos entendemos, e o D_Mack deu a sua opiniao, agora nos podemos conversando e dando ideias alterar ligeiramente estes regulamentos. O que nos queremos e o melhor para o forum!
Boriu
Boriu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Qua 27 Mar - 17:34

Já foi dito que 3 DCs seguidas dão direito a 1 crédito...

Vou ponderar a ideia das 4W/L. Mas isso é permitir que se desleixem um bocado. Um GM que constantemente perca 3 jogos seguidos, pouco faça pela equipa, pouco participe mas que mande sempre DC, ao fim ao cabo não é despedido. Isto pra mim vale zero e não é com GMs assim que há motivação em simular.
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Boriu Qua 27 Mar - 17:58

D_Mack escreveu:Já foi dito que 3 DCs seguidas dão direito a 1 crédito...

Vou ponderar a ideia das 4W/L. Mas isso é permitir que se desleixem um bocado. Um GM que constantemente perca 3 jogos seguidos, pouco faça pela equipa, pouco participe mas que mande sempre DC, ao fim ao cabo não é despedido. Isto pra mim vale zero e não é com GMs assim que há motivação em simular.


Exacto, para alguns pode ser desleixo, mas existem equipas que podem ter poucos jogadores relativamente bons para poderem efectuar trocas rentaveis.
Mas la esta ao fim ao cabo, apos as 3 dcs enviadas, se tiverem 3 derrotas seguidas, ficam com o mesmo numero de creditos. Very Happy
Boriu
Boriu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Kinhu8 Qua 27 Mar - 18:38

acho que este aumento no número de derrotas consecutivas é interessante pois pouco se vêem streaks com 7L ou 7W por exemplo, são raras (neste momento a maior streak de todo o sim é dos Bucks de 7W), ou seja, é uma forma de continuar a penalizar quem perde e ajudar a quem ganha, mas de forma com que isto conte menos, e o que conte mais seja a parte do envio de DCs.
Kinhu8
Kinhu8

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 30
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Gil14 Qua 27 Mar - 21:23

Outra ideia seria aliviar a pressão nestas pequenas streaks (e ao mesmo tempo diminuía-te o trabalho) e depois à medida que as streaks iam aumentado, aumentava-se os pontos ganhos/perdidos. Por exemplo:

5W/L -> +/- 1 ponto
8W/L -> +/- 2 pontos
11 W/L -> +/- 3 pontos
etc

Ou seja, uma equipa que perca 11 jogos seguidos acaba por perder 6 pontos no total. Assim equipas que percam muitos jogos seguidos são mais penalizadas, e as equipas que ocasionalmente têm 3/4 derrotas não seriam prejudicadas Cool
Gil14
Gil14

Mensagens : 181
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 32
Localização : V.N. Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Miguel_22 Qui 28 Mar - 1:35

D_Mack escreveu:Já foi dito que 3 DCs seguidas dão direito a 1 crédito...

Vou ponderar a ideia das 4W/L. Mas isso é permitir que se desleixem um bocado. Um GM que constantemente perca 3 jogos seguidos, pouco faça pela equipa, pouco participe mas que mande sempre DC, ao fim ao cabo não é despedido. Isto pra mim vale zero e não é com GMs assim que há motivação em simular.

mas neste caso o mesmo se aplica as equipas que ganham, estão a ganhar e não participam e deixam-se andar porque não precisam fazer nada e continuam a mamar créditos.
Miguel_22
Miguel_22

Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Qui 28 Mar - 17:49

+1 para DEN e POR pelo último negócio.
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  JanickGers Qui 28 Mar - 21:41

Vou deixar mais algumas sugestões:

-penso que o sistema de penalização e bonificação por derrotas/vitórias consecutivas não devia entrar nos playoffs, isto porque nos playoff penso que todos estarão focados e é comum aconteceram 3 vitorias ou derrotas consecutivas, principalmente na 1ª ronda.

-contudo acho que deveria haver bonificação para quem se apura. E depois uma bonificação maior para os finalistas e ainda maior para o campeão. Isto porque um treinador campeão tem sempre muito "crédito" e penso que se aplica bem Very Happy

- pensando mais à frente, na pré-época penso que apenas deveria haver bonificações e na Summer League (se esta existir). Não andava por ca, mas pelo que li algum pessoal andava desmotivado na SL. Penso que dar alguns creditos ao vencedor (uns 2 ou 3, por exemplo) pode ser uma boa medida para dar algum interesse extra a competiçao (se bem que eu achei a mesma interessante). Por outro lado sou contra as penalizações nesta fase, porque muitos optam por fazer testes deixando o resultado para 2o plano e penso até que isso é o que faz mais sentido.

Estas propstas que fiz são apenas para as streaks. Em termos de DC penso que a regra se devia manter sempre, penalizando sempre num credito quando há falhas.
JanickGers
JanickGers

Mensagens : 177
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Sáb 30 Mar - 14:41

-1 (Falha DC): LAC, MIA, MEM, SAS

+1 (3x a mandar DC): ATL, BOS, BKN, CHI, CLE, DAL, DEN, DET, GSW, HOU, IND, LAL, MIL, MIN, OKC, ORL, PHI, PHO, POR, SAC, TOR, UTA, WAS

-1 (3L): ATL, BOS, NOH, WAS

+1 (3W): BKN, UTA


D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Pelicano Sáb 30 Mar - 16:13

Apoiado!!
Pelicano
Pelicano

Mensagens : 124
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Miguel_22 Sáb 30 Mar - 19:52

a serio que estando quase a ganhar um crédito, afinal perdi ? não me lembrava que bastava falhar uma para perder crédito. -_- mas estava convencido que tinha enviado como faço sempre.
Miguel_22
Miguel_22

Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Ter 2 Abr - 15:18

-1 (Falha DC): NOH, BKN, TOR

+1 (Participação): PHI (tinha-me esquecido no sábado de atribuir este crédito)

-1 (3L): ORL, WAS, POR

+1 (3W): CHI, MEM, LAL
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Seabra Ter 2 Abr - 15:20

D_Mack escreveu:-1 (Falha DC): NOH, BKN, TOR

+1 (Participação): PHI (tinha-me esquecido no sábado de atribuir este crédito)

-1 (3L): ORL, WAS, POR

+1 (3W): CHI, MEM, LAL

Que fofo Razz
Seabra
Seabra

Mensagens : 293
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Miguel_22 Ter 2 Abr - 22:19

siga, já recuperamos o crédito perdido. Wink
Miguel_22
Miguel_22

Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Boriu Sex 5 Abr - 10:08

Nao ha credito para mim e para o darknight pela troca? Laughing
Boriu
Boriu

Mensagens : 108
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Sex 5 Abr - 18:46

Há sim, mas só para algumas trocas.

+1 (trocas): POR, DET, IND, TOR
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Jomidua Sex 5 Abr - 19:24

porquê só pra algumas e não todas as que fizeram trocas?
Jomidua
Jomidua

Mensagens : 160
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Miguel_22 Sex 5 Abr - 21:11

isso foi explicado nas regras dos créditos.
Miguel_22
Miguel_22

Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Sáb 6 Abr - 13:08

-1 (3L): CLE, BKN, HOU
+1 (3W): MIA, WAS, NYK, MEM

-1 (Falha DC): ATL, CLE, MIN, OKC
+1 (3x a mandar DC): NYK
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  D_Mack Ter 9 Abr - 13:21

-1 (3L): PHO, CHI, ATL, SAS
+1 (3W): SAC, HOU

-1 ( Falha DC): ORL, PHI, UTA, BKN
+1 (3x a enviar DC): BOS, CHI, DAL, DEN, DET, GSW, HOU, IND, LAC, LAL, MEM, MIA, MIL, PHO, POR, SAC, SAS, WAS
D_Mack
D_Mack
Admin

Mensagens : 688
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : Mealhada

http://fbnation.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de créditos - Página 2 Empty Re: Sistema de créditos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos